Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para edital complementar do Programa Institucional de Monitoria 2021/2

São ofertadas seis vagas para disciplinas de áreas diversas, com bolsas de R$200. Podem participar do processo seletivo alunos dos cursos de graduação do Campus. Inscrições por meio de formulário eletrônico entre os dias 23/09 e 01/10/2021
por Comunicação publicado: 24/09/2021 16h11, última modificação: 24/09/2021 16h15

A Direção de Ensino e a Coordenação de Extensão/Setor de Assistência Estudantil do IFMG - Campus Governador Valadares tornam público o Edital 07/2021, complementar ao Edital 05/2021, que dispõe sobre a seleção de alunos bolsistas para o Programa Institucional de Monitoria 2021.2.

Acesse aqui o edital

O público-alvo da seletiva são estudantes dos cursos de graduação do Campus que estejam regularmente matriculados e frequentes e que preencham os requisitos do item 4.1.1 do edital.

Os discentes selecionados farão jus ao recebimento de bolsa mensal no valor de R$200,00 com dedicação de 10 horas semanais. As monitorias terão duração máxima até o final do calendário letivo do semestre 2021/2.

Saiba como participar

Interessados deverão se inscrever entre os dias 23/09 e 01/10/2021, exclusivamente pela internet, através de formulário online.

O(a) candidato(a) poderá se inscrever em até 3 (três) opções de monitoria, mas em caso de aprovação poderá ocupar apenas uma vaga.

No ato da inscrição o estudante deverá informar a nota de aprovação na disciplina (no período em que cursou). A nota poderá ser consultada através do sistema Conecta.

O processo de avaliação se dará por meio do Rendimento Escolar do(a) Estudante (Etapa 1) e Entrevista (Etapa 2), sendo a nota final do processo a média ponderada envolvendo a nota das duas etapas.

As monitorias poderão ocorrer de modo virtual, através de plataforma de webconferência e pela utilização do ambiente virtual de aprendizagem, de forma síncrona e assíncrona.

A seguir o quadro de vagas do edital:

Disciplina

Docente responsável

ÁLGEBRA LINEAR

01

Estar cursando a graduação na EAS, ENC ou PROD e ter obtido aprovação na disciplina ou disciplina correlata (GAAL) com nota superior a 70%.

ROBERTA AMORIM FERREIRA

CÁLCULO 1

01

Estar cursando a graduação na EAS, ENC ou PROD e ter obtido aprovação na disciplina com nota superior a 70%.

CÁLCULO 2

GAAL

01

Estar cursando a graduação na EAS, ENC ou PROD e ter obtido aprovação na disciplina ou correlata (Álgebra Linear) com nota superior a 70%.

CIÊNCIA DOS MATERIAIS

01

Estar cursando a graduação na EAS ou PROD e ter obtido aprovação na disciplina ou disciplina correlata (Introdução a Ciência dos Materiais) com nota superior a 70%.

DEYSE DE BRITO MARTHE BERTOLINO

QUÍMICA AMBIENTAL

01

Estar cursando a graduação na EAS, ENC ou TGA e ter obtido aprovação na disciplina ou correlata (Química Geral e Analítica) com nota superior a 70%.

DJOLSE NASCIMENTO DANTAS

Importante!
Compete ao/à candidato(a) acompanhar no site do Campus os resultados do processo, bem como tomar as providências necessárias em cada etapa, conforme edital.