Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Membros do NEABI e alunos participam de seminário sobre questões raciais

Membros do NEABI e alunos participam de seminário sobre questões raciais

publicado: 17/05/2018 10h11, última modificação: 17/05/2018 10h27

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFMG - Campus Governador Valadares participou do Seminário "Discutindo as Questões Raciais em Governador Valadares e Região". O evento aconteceu no dia 14 de maio, no auditório da Prefeitura Municipal.

Organizado pela Gerência de Promoção da Igualdade Racial e pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, o seminário contou com a participação das palestrantes Cleide Hilda de Lima Souza e Maria Imaculada Marcelino Ferreira, ambas da Subsecretaria de Igualdade Racial do Governo do Estado de Minas Gerais.

As convidadas falaram sobre os desafios para a construção da igualdade racial no Estado, o problema da violência contra jovens negros de Governador Valadares e as políticas públicas na área.

O NEABI foi representado pelo servidor Giulliano Sousa, coordenador do Núcleo, e pela professora Kênia Brant. Também estiveram presentes 15 alunos do 2º período de Engenharia de Produção do Campus.

Segundo Giulliano, o evento foi muito importante, não só por discutir a questão racial em Governador Valadares e região, mas também por tratar das políticas públicas necessárias para o enfrentamento dos diversos problemas relacionados à população negra.

registrado em: