Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Orientações, atividades lúdicas e alerta contra as drogas marcam a II Semana da Biblioteca

publicado: 14/08/2017 11h18, última modificação: 18/08/2017 16h58

A edição 2017 da Semana Nacional da Biblioteca do IFMG – Campus Governador Valadares, realizada entre os dias 7 e 10 de agosto, contou com atividades para todos os gostos e públicos.

A psicóloga do campus, Cristiany Seppe, proferiu a palestra “Organização Pessoal e Escolha Profissional”, tendo como principal público alunos dos cursos técnicos Integrados em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Chamou a atenção dos discentes quanto à importância de cuidar da alimentação, do sono, praticar exercícios físicos e gerir com qualidade o tempo de estudo e descanso.

Atividades lúdicas e criativas também despertou o interesse dos participantes. A técnica de laboratório do campus, Karina Bicalho, compartilhou suas habilidades artísticas na oficina de confecção de capa de caderno com tecido. Já o graduando Sérgio Reis e a convidada Regina Silva orientaram sobre como decorar caixas de papelão, garradas e latas com filtros de café usado.

O evento também abordou a prevenção contra o uso das drogas. O alerta foi dado por membros do Movimento Viver. Explicaram como o projeto é desenvolvido na cidade e prestaram depoimentos pessoais sobre os danos causados na vida pessoal e profissional em decorrência do uso das drogas.

O universo da literatura e da Língua Portuguesa se fez presente por meio das oficinas Leitura Expressiva e Criação Poética, conduzidas pelo professor Wanderson Batista, da área de Língua Portuguesa e Redação do IFMG-GV.

A bibliotecária do campus, Rejane Rodrigues de Oliveira, classificou o evento como “muito gratificante”. “Foi tudo especialmente preparado para aqueles que são a razão do nosso Instituto: os alunos, professores, técnicos-administrativos e a comunidade”, concluiu a organizadora.

Sobre a data
A Semana da Biblioteca, instituído pelo Decreto nº 84.631 (1980), tem como objetivo refletir sobre a importância da leitura, o papel do bibliotecário e da biblioteca como instrumento de democratização do conhecimento.