Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para renovação de matrícula é prorrogado até 24/07

Prazo para renovação de matrícula é prorrogado até 24/07

O procedimento deve ser feito pelos alunos dos cursos superiores e do curso técnico subsequente, inclusive os que se encontram em situação de trancamento. Confira orientações nos tutoriais.
por Comunicação publicado: 15/07/2022 17h09, última modificação: 15/07/2022 17h09

Os alunos dos cursos superiores e do técnico subsequente em Segurança do Trabalho do IFMG - Campus Governador Valadares deverão realizar a renovação de matrícula para garantir vaga no segundo semestre de 2022, inclusive os que se encontram em situação de trancamento.

No caso do Técnico Subsequente, o estudante deve acessar o portal Meu IFMG e preencher o questionário socioeconômico (obrigatório), disponível no link “Avaliação Institucional”.

Já no caso da Graduação, o processo é composto por três etapas:

Etapa 1- Solicitação de Renovação de Matrícula

Consiste na manifestação de interesse em manter-se matriculado no próximo semestre letivo e será efetuada por meio do preenchimento questionário socioeconômico (obrigatório) no portal Meu IFMG , disponível no link “Avaliação Institucional”. Período: 11 a 24/07/2022.

Etapa 2 - Sugestão de Matrícula

Consiste na escolha das disciplinas que serão cursadas (obrigatório).  Período: 14 a 19/09/2022.

Etapa 3 - Ajuste de Matrícula (facultativa)

O aluno poderá cancelar, mediante solicitação no Sistema de Protocolos, (entre os dias 21 a 23/09) alguma disciplina para substituir por outra através do ajuste no portal Meu IFMGPeríodo de Ajuste: 26 a 30/09/2022 .

Os alunos em situação de trancamento de matrícula também devem realizar o procedimento.

Acesse os tutoriais:

Tutorial Renovação – Acesso por computador

Tutorial Renovação – Acesso por dispositivos móveis

Importante! A não renovação da matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente, sendo desligado da instituição e só poderá retornar se aprovado em novo processo seletivo.