Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto VUEI abre inscrições para bolsistas de graduação

Projeto VUEI abre inscrições para bolsistas de graduação

São ofertadas seis bolsas, no valor de R$ 600 por um período de 12 meses. Inscrições por meio de formulário eletrônico até o dia 28 de outubro. Saiba como participar!
por Comunicação publicado: 25/10/2022 16h53, última modificação: 25/10/2022 17h56

O IFMG - Campus Governador Valadares foi um das mais de 60 instituições selecionadas para participar do projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI). Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais.

A proposta é despertar o protagonismo, autonomia e a proatividade dos alunos, estimular a criação de projetos e negócios inovadores que envolvam ciência e tecnologia, além de oferecer mais conhecimento e incentivar ações para o empreendedorismo nas IES.

Para execução do projeto, o IFMG – Campus Governador Valadares abre chamada pública para selecionar seis estudantes de graduação da instituição para atuarem como bolsistas. A equipe discente será responsável pelas seguintes atividades:

- Desenvolvimento da Liga de Empreendedorismo e Inovação (LEI);
- Oferta de cursos e serviços técnicos na área maker;
- Criação de eventos, cursos e capacitações na área de empreendedorismo e inovação: hackathons, palestras, meetups, workshops, seminários e oficinas;
- Estruturação de programa de pré-incubação no campus.

Processo seletivo

Entre os critérios para a seleção dos bolsistas estão: experiências anteriores; desempenho na entrevista; não estagiar; não ter bolsa de outro projeto de pesquisa; estar devidamente matriculado em algum curso de graduação.

Valor da bolsa: R$ 600,00, ao longo de 12 meses.

Período de inscrição: 24 a 28 de outubro

As entrevistas dos alunos inscritos serão realizadas entre os dias 31/10 e 04/11, das 14h às 19h, através da plataforma do Google Meet (a ordem das entrevistas será repassada aos candidatos, posteriormente).

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1mfcE7t6Yv9RNdMwPXII3j1wX2G5aNbO8-szpUj5uVDo/edit