Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil recebe inscrições até 24/03

Todos os estudantes do Campus, regularmente matriculados, podem participar. O auxílio financeiro das bolsas varia de R$150 a R$400. Acesse o edital e confira todas as regras.
por Comunicação publicado: 08/03/2023 15h01, última modificação: 16/03/2023 18h30

O IFMG – Campus Governador Valadares torna público o Edital Regular 01/2023 destinado a selecionar estudantes para receber o auxílio de caráter socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil do IFMG - Bolsa Permanência.

O edital está aberto à participação de todos os alunos do IFMG-GV regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio, técnico de nível subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG.  Será dada prioridade a estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou sejam oriundos da rede pública de educação básica.

Sobre o auxílio

O Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante, bem como diminuir os índices de evasão. São quatro modalidades de bolsa que variam entre R$150 e R$400.

• Período de inscrição: 09/03 a 24/03/2023
• Resultado dos pré-selecionados: 27/03/2023
• Resultado preliminar: a partir de 17/03/2023
• Período de recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do resultado preliminar
• Resultado final: a partir de 20/04/2023

Inscrições

Interessados devem se inscrever pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) pelo portal ssae.ifmg.edu.br até o dia 24 de março.

Documentos do processo seletivo

• Edital Regular nº 01/2023 - Auxílio Socioeconômico do PAE IFMG - Campus Governador Valadares
Anexo I - Documentação solicitada
Anexo II - Declaração de não atividade remunerada