Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Volta às aulas 2021 – orientações e atividades para os cursos técnicos Integrados

Ano letivo tem início no dia 04 de março com atividades na modalidade remota. Live, palestra, roda de conversa e reuniões integram a programação. Clique aqui e confira todos os detalhes!
por Comunicação publicado: 02/03/2021 15h23, última modificação: 02/03/2021 19h03

O IFMG - Campus Governador Valadares iniciará na próxima quinta-feira, dia 04 de março, as atividades letivas de 2021 dos cursos técnicos Integrados. Tais atividades ocorrerão totalmente de modo remoto e serão mediadas a partir das plataformas Google Meet e Moodle. Cada aluno receberá, no e-mail cadastrado a relação dos links que serão utilizados durante os atendimentos online.

Para melhor orientar os estudantes, o Campus realizará lives, nos dias 04 e 05/03, para tratar da organização e do funcionamento do ensino remoto, repassar informações sobre o calendário acadêmico e os horários de atividades, bem como apresentar os setores que compõem a estrutura organizacional da instituição.

Confira a seguir o cronograma completo das atividades:

04/03 (quinta-feira)

08h às 10h - Live de acolhimento aos estudantes (participação do Diretor-Geral; Diretor de Ensino; Assistência Estudantil; Extensão; Registro Acadêmico; Setor Pedagógico; Biblioteca)
Transmissão pelo canal do Campus no Youtube

10h15 às 11h15 - Reunião entre coordenações de curso, representantes de turmas e alunos dos 1°s anos
Transmissão pela plataforma Google Meet (o link de acesso será encaminhado aos alunos por e-mail)

05/03 (sexta-feira)

08h às 09h - Palestra "Como estudar e como aprender." - Prof. Danilo Moreira Gomes
Transmissão pelo canal do Campus no Youtube

09h às 09h30 - Roda de Conversa entre representantes do Grêmio Estudantil Paulo Freire e os alunos dos cursos técnicos
Transmissão pelo canal do Campus no Youtube

09h45 às 10h45 - Ambientação das ferramentas Moodle e Meu IFMG - Profas Ana Catarina Cantoni e Déborah Magalhães
Transmissão pelo canal do Campus no Youtube

09h45 às 10h45 - Reunião das coordenações de curso com as turmas dos 2os e 3os anos

08/03 (segunda-feira)

07h - Início das atividades online para os cursos técnicos integrados, conforme cronograma disponibilizado no site do Campus.