Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 7º encontro do projeto Diálogos tem discussão eletrizante
conteúdo

Notícias

7º encontro do projeto Diálogos tem discussão eletrizante

publicado: 24/10/2019 10h00, última modificação: 24/10/2019 18h02

No dia 21 de outubro de 2019 ocorreu, no auditório do IFMG -Campus Governador Valadares, o sétimo encontro do projeto Diálogos.  Das 13h às 14h, alunos, professores e demais servidores do Instituto assistiram ao curta–metragem "No light", do diretor Sandesh Pradhan. Em seguida, ocorreu um debate sobre o tema do curta. O encontro foi coordenado pela bibliotecária Rejane Rodrigues. 

Poucos minutos de vídeo renderam uma discussão profunda entre os que estavam presentes sobre o assunto central da produção: “A dependência da eletricidade no nosso cotidiano”.  Os presentes destacaram em suas falas o quão dependente da energia o ser humano se tornou, como é inimaginável nossa realidade sem a eletricidade e quais seriam as formas de produção de energia elétrica renováveis mais eficientes para os próximos anos. 

Também foram feitos questionamentos sobre a maneira como usamos esse recurso, já que seu uso possui impactos ambientais diversos, sendo, portanto, preciso investir em fontes renováveis de energia, e na conscientização das indústrias e da população para o uso racional da eletricidade. No fim do encontro, os que ali estavam, concluíram que estes atos são necessários para a conservação do planeta Terra. 

Foi memorável o penúltimo encontro de 2019 do projeto Diálogos! O conteúdo proporcionou vários assuntos ao longo de uma hora, que passou de maneira quase imperceptível, foram de extrema relevância. Os alunos ficaram ansiosos para o próximo encontro que, com certeza, será encerrado com chave de ouro! 

Veja outras fotos do encontro no Flickr do Campus

Programe-se!  

Em breve, mais informações sobre o oitavo encontro de 2019, que acontecerá no dia 06/11. Os textos que subsidiarão o debate são: Negrinha, de Monteiro Lobato, e a música Ain’t got no/Got life, de Nina Simone.

-------
O texto acima foi escrito pelos estudantes Caio Vitor Pinho Domingos, Ítalo Henrique de Carvalho Olímpio e Mac Wallace Milord Amorim, alunos do 1º ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente (TMA) e colaboradores oficiais do Projeto Diálogos em 2019. Edição jornalística: Fernanda Melo.