Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes são premiados na 14a edição do Concurso Canguru de Matemática

Estudantes são premiados na 14a edição do Concurso Canguru de Matemática

Nove discentes dos cursos técnicos conquistaram medalha de ouro, bronze e menção honrosa na maior competição mundial na área. Confira todos os detalhes!
por Comunicação publicado: 14/06/2022 14h09, última modificação: 23/06/2022 17h10

Muita gente tem medo da Matemática, não é mesmo? Já outros, são apaixonados e dedicam tempo extra ao estudo da disciplina. Nesse time dos aficionados estão estudantes do IFMG - Campus Governador Valadares que se destacaram na edição 2022 do Concurso Canguru de Matemática., maior competição do mundo nessa área, com mais de seis milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

Pelo Campus GV, 45 estudantes dos cursos técnicos Integrados se inscreveram. Desses, 42 efetivamente fizeram a prova, composta por 30 questões objetivas, realizada de forma presencial e em fase única. A equipe faturou uma medalha de ouro, seis de bronze e duas menções honrosas.

Os professores Ana Catarina Cantoni Roque, Bruno Bragança e Deise Nunes Borel ficaram à disposição dos alunos para resolver questões de provas anteriores e tirar dúvidas.

Conheça a seguir os estudantes premiados:

Medalha de Ouro
GABRIEL ROSSI AGUIAR (2º ano Téc. em Segurança do Trabalho/TST)

Medalha de Bronze
HIAGO LUCAS CAMARGOS SOARES (2º ano Téc. em Meio Ambiente/TMA)
MATEUS FERREIRA DAS GRAÇAS DE SOUZA (3º ano Téc. em Edificações/TED)
ANA LUÍZA VENUTO AZEVEDO (1º ano Téc. em Edificações/TED)
LUCAS DIAS CLER (1º ano Téc. em Edificações/TED)
JÚLIA MARCELINO DE VASCONCELOS (1º ano Téc. em Edificações/TED)
LAURA VIANA GOMES (1º ano Téc. em Edificações/TED)

Honra ao Mérito
BRENDA FERREIRA JORDÃO (1º ano Téc. em Meio Ambiente/TMA)
MARIANA YOZA DUTRA - (1º ano Téc. em Segurança do Trabalho/TST)

Saiba mais!

No Brasil, a Olimpíada Canguru é realizada desde 2009. É destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. Saiba mais sobre essa importante competição no site oficial.