Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira como foi a premiação regional dos estudantes medalhistas da 16a OBMEP

Confira como foi a premiação regional dos estudantes medalhistas da 16a OBMEP

Evento reuniu estudantes, familiares, professores e servidores no auditório do Campus. Ao todo, 30 estudantes da cidade e região sagraram-se medalhistas na edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Confira a reportagem!
por Comunicação publicado: 09/09/2022 16h06, última modificação: 09/09/2022 16h11

O IFMG - Campus Governador Valadares teve a honra de sediar a cerimônia de premiação regional da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento, ocorrido na tarde da última sexta-feira (02/09) no auditório da instituição, reuniu estudantes, pais, familiares, professores e servidores.

O evento foi organizado pelo coordenador regional da OBMEP, Carlos Torrente. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) foi representada pela diretora Rubia Mara Schattner. Pelo IFMG-GV participaram  da cerimônia o Diretor de Ensino, prof. Tonimar Senra, e os professores de Matemática Bruno Bragança, Ana Catarina Cantoni Roque, e Deise Nunes de Arruda Borel.

Nesta edição da OBMEP, só na regional de Governador Valadares foram 30 medalhistas, sendo duas de ouro, seis de prata, e 22 de bronze. A única medalha de ouro da cidade foi conquistada por Rafhael Freitas Cupertino, egresso do curso técnico em Segurança do Trabalho do IFMG-GV. Com o feito, classificou-se em 1º lugar geral entre os cinco Institutos Federais do estado de Minas Gerais.

Pela cidade, além de estudantes do IFMG, sagraram-se medalhistas na 16ª OBMEP discentes da Escola SESI Abílio Rodrigues Patto, das Escolas Estaduais Pedro Ribeiro Cavalcante Filho, Prefeito Joaquim Pedro Nascimento, Israel Pinheiro, Theolinda de Souza Carmo, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais e Colégio Ibituruna.

Durante a cerimônia, também foi feita a entrega das medalhas e certificados de honra ao mérito a estudantes do IFMG-GV premiados na Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF 2021) e nas três últimas edições da Olimpíada Canguru de MatemáticaA servidora Vanessa Castro foi homenageada e recebeu medalha de agradecimento por ter participado da segunda fase da OMIF-2021 como intérprete de Libras em oficinas/palestras.

Assista à reportagem da Inter TV dos Vales/Globo sobre a cerimônia de premiação: