Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em aula prática, estudantes do curso técnico analisam coletas de esgoto da ETE do Campus

por Comunicação publicado: 02/09/2022 13h07, última modificação: 05/09/2022 20h51

Em aula prática da disciplina de Saneamento Ambiental, alunos do 3º ano do curso técnico Integrado em Meio Ambiente aprenderam sobre as características dos esgotos sanitários.

A atividade ocorreu no Laboratório de Ciências do campus, sob a supervisão da técnica de laboratório Karina Bicalho e da professora Déborah Praxedes.

Na oportunidade, os estudantes fizeram análises da Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO), Demanda Química de Oxigênio (DQO) e análise de coliformes. Os esgotos bruto e tratado utilizados nas análises foram coletados na própria Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Campus.