Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes faturam ouro e bronze em olimpíada de matemática da rede federal de EPT
conteúdo

Notícias

Estudantes faturam ouro e bronze em olimpíada de matemática da rede federal de EPT

por Comunicação publicado: 17/11/2021 15h43, última modificação: 17/11/2021 15h46

O IFMG - Campus Governador Valadares celebra o bom desempenho dos estudantes dos cursos técnicos integrados na edição 2021 da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais - IV OMIF. Foram ao todo cinco medalhas, duas de ouro e três de bronze. 

Confira quem são os alunos premiados pelo Campus na OMIF e a manifestação deles sobre os resultados obtidos:

MEDALHA DE OURO

Rafhael Freitas Cupertino (3º ano do curso técnico integrado em Segurança do Trabalho) - "As olimpíadas são uma ótima oportunidade para o aluno se destacar academicamente. Sendo assim, fico feliz em poder participar da OMIF novamente e mais ainda em incentivar meu irmão a fazer também. Poder ser um exemplo para ele e ganhar uma medalha junto dele me deixa muito gratificado."

Lucas Freitas Cupertino (1º ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente) - "Sempre quis participar de alguma olimpíada escolar, mas só no IFMG consegui essa oportunidade. Meu irmão, que já participou e obteve medalhas, me motivou bastante a tentar e ajudou nos estudos; isso foi essencial para que chegasse nesse resultado. Foi com o apoio e o incentivo dele que me inscrevi para a OMIF."


MEDALHA DE BRONZE

André Martins Pereira (3º ano Téc. Integrado em Segurança do Trabalho) - "É uma honra representar nosso Campus na OMIF. Fico muito feliz com o resultado adquirido, pela recompensa ao meu estudo e pela motivação para as próximas olimpíadas. Apoio e reconheço, também, a tamanha importância do evento interno do Instituto Federal, por incentivar o aprofundamento matemático dos alunos."

Lucas Franklin (3º ano Téc. Integrado em Segurança do Trabalho) - “É de grande satisfação ser medalhista na OMIF, resultado do meu esforço e gosto pela matemática. Eu gostaria de agradecer à instituição e, com ênfase aos professores Bruno, Deise e Ana Catarina, que me capacitaram para a realização da olimpíada.” 

Waleska Bruna Lima de Oliveira (3º ano Téc. Integrado em Segurança do Trabalho) – [Até o fechamento da matéria a aluna não havia enviado o depoimento.]


Ao longo da competição os estudantes do IFMG-GV contaram com o apoio e incentivo dos professores da área de matemática do Campus: Ana Catarina Cantoni, Bruno Bragança e Deise Borel.

Saiba mais!

A OMIF é uma olimpíada nacional, idealizada e realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas e com colaboração de docentes de outros IFs de vários estados do Brasil. A OMIF 2021 ocorreu com as duas fases costumeiras, porém apenas na 1ª fase foi realizada uma prova online. A 2ª fase foi um evento online com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet. 

registrado em: , , ,