Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado novo edital de auxílio financeiro da Assistência Estudantil; inscrições até 19/04

São ofertadas quatro modalidades de bolsa permanência que variam de R$150 a R$400. Estudantes do Campus, regularmente matriculados, podem participar. Leia atentamente o edital e saiba como se inscrever
por Comunicação publicado: 07/04/2022 09h49, última modificação: 11/04/2022 06h57

Entre os dias 08 e 19 de abril estão abertas as inscrições para o Edital Regular 02/2022 do IFMG - Campus Governador Valadares destinado à concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil (PAE) do IFMG.

Podem participar alunos regularmente matriculados e frequentes em pelo menos três disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio, técnico de nível subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG.

Será dada prioridade a estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou sejam oriundos da rede pública de educação básica.

Atenção! Os estudantes que se encontram na condição de “excedentes” no Edital Regular 01/2022 não devem se inscrever nesta seleção.

Sobre o auxílio

O Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante, bem como diminuir os índices de evasão. São quatro modalidades de bolsa que variam entre R$150 e R$400.

Inscrições

Interessados devem se inscrever pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) pelo portal ssae.ifmg.edu.br até o dia 19 de abril.

Cronograma do edital

Período de inscrição: 08/04 a 19/04/2022
Resultado dos pré-selecionados: a partir de 20/04/2022
Período previsto para análise socioeconômica: a partir de 05/05 a 18/05/2022
Resultado preliminar: a partir de 19/05/2022
Período de recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do resultado preliminar
Resultado final: a partir de 24/05/2022
Previsão de entrega, por e-mail, do Termo de Compromisso: a partir de 25/05 a 27/05/2022

Acesse os documentos da seleção

Edital 02/2022 - PAE/IFMG-GV
Anexo I - Relação de documentos
Anexo II - Declaração de não atividade remunerada
Anexo III - Declaração de rendimentos
Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados e pensionistas
Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros
Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia
Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias
Anexo IX - Declaração do trabalhador rural
Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel
Declaração de escolaridade

Em caso de dúvidas e outras informações, contatar a Coordenação de Extensão/Assistência Estudantil pelo e-mail: assistenciaestudantil.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone: (33) 3272-5400 - ramal 5411.

O estudante também pode buscar orientação presencial com a assistente social do Campus, Graciele Rocha, nos seguintes dias e horários: segunda e quarta, das 14h às 20h; terça, quinta e sexta, das 7h às 13h.