Você está aqui: Página Inicial > Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) > Educação a Distância (EaD) > Programa de Formação Continuada de Servidores em Educação a Distância (Pró-EaD)
conteúdo

Programa de Formação Continuada de Servidores em Educação a Distância (Pró-EaD)

publicado 27/09/2021 09h52, última modificação 27/09/2021 13h31

 

 APRESENTAÇÃO

 

O Programa de Formação Continuada de Servidores em Educação a Distância (Pró-EaD) é uma iniciativa da Coordenadoria de Educação a Distância (CEAD) e Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e demais Pró-Reitorias do IFMG e com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e Diretoria de Comunicação (DCOM). O presente programa conta ainda com a colaboração e envolvimento do Comitê Permanente de Assessoramento em Educação a Distância (COPEAD), com a representação formal de todos os campi do IFMG, tendo como finalidade apoiar e fomentar a modalidade, de forma a contribuir com sua institucionalização, nos limites de atuação da CEAD/DDI. A condução e gestão do Pró-EaD será desenvolvida no âmbito da CEAD/DDI, respeitando suas normativas vigentes, no que diz respeito à operacionalização do programa e a definição de suas ofertas.

O projeto em questão visa cumprir meta estabelecida no Plano de Desenvolvimento Institucional, PDI 2019-2023, mantendo o alinhamento com as demandas atuais de Ensino, Pesquisa e Extensão. A proposta também visa atender à consecução do objetivo estratégico previsto no âmbito da prospecção, captação e apoio a programas e projetos de desenvolvimento institucional da DDI e, consequentemente, contemplar o inciso V do art. 10 da resolução CONSUP/17 de 2019 que dispõe sobre a Política de Educação a Distância do IFMG.